segunda-feira, 29 de outubro de 2007

fear.

Toda a vida, eu achei que a medida que a gente ficasse mais velho, perdesse nossos medos. Hoje vejo que não é bem assim. Embora eu tenha ficado mais corajosa para os monstros do armário e o escuro, fiquei bem medrosa pra outra série de coisas. Antigamente, vivia me jogando de cabeça pra baixo, tentando virar mortais e ficava nas posições mais esquisitas, hoje em dia morro de medo de dar uma estrelinha, que seja. Agora tenho medo do futuro, tenho medo das preocupações e até um pouco das responsabilidades. Medo de confiar nas pessoas e me decepcionar. Medo de fazer papel de ridícula. Medo de não ser uma boa profissional. Medo de ser assaltada. Medo até de ter medo. É, dizem que acontece quando a gente cresce. Eu notava direitinho a diferença de uma criança subindo a primeira vez nos patins - sem medo nenhum, louca pra conseguir sair voando pela pista - e um adulto que precisava de 1 mês agarrado na barra até se soltar.

Prefiro os medos infantis. Eram mais criativos, pelo menos. Eu, por exemplo, tinha medo de tubarões nas piscinas do União. Só entrava se tivesse mais gente junto, nunca sozinha. Morria de medo, de acordar na casa da minha família no Caracol, com um vulcão destruindo tudo. Tinha pesadelos horríveis com umas gárgulas gigantes com asas de morcegos que perseguiam todos e davam rasantes pra tentar capturar quem estivesse na rua. Quando vi "Carnossauro" fiquei uns bons meses com medo daquele bicho toscalhão. O Chucky me assustava em pesadelos, e não ficava de noite sozinha em nenhum cômodo com espelho, me cagando que aparecesse a Maria Degolada. Quando ouvia a musiquinha do "Twilight Zone" minhas espinha arrepiava. Saía correndo quando anunciavam a Monga no parque, aliás, eu tinha MUITO medo dela, nem chegava perto do teatro do show dela. O trem fantasma me assustava também. Até meus cinco anos de idade, tinha medo do filme The Wall do Pink Floyd - mas esse tá bem superado. ETs me assustavam demais, morria de medo de ser abduzida. O Alien, aquele que saía de dentro da barriga das pessoas, era outro pesadelo meu.

Resumindo, eu não me importo at all de ser cagona, mas meus medos costumavam ser menos clichê. ¬¬

Um comentário:

g!panichi disse...

Eu tinha medo de que, ao embarcar em qualquer meio de transporte aquático, o mesmo iria virar com meu primeiro passo pesado em sua borda.

Mas até hoje eu tenho fobia de espaços muito abertos e amplos. Então imagina a problemática que foi atravessar a 9 de Julho EM BsAs...